I G.P. Águas de Gaia 10 Km! e a estreia no blog...

O fim de semana começou bem!!


- Sexta, saí mais cedo da faculdade para uma sessão de fisioterapia em Miramar, para ver se o ligamento do joelho vai ao sitio, são 19h00; no sábado de tarde, uma partidinha de ténis com o meu amigo Celso, parecia o Frederico Gil, a revelação do nosso ténis!! Muito sol para bronzear, já a antever um domingo frio e enevoado.
Domingo, acordar cedo, um bom pequeno-almoço para acertar o combustível e lá vai ele.
Ponto de encontro: casa do Nuno Barbosa (um dos atletas que me acompanha, na foto é o nº988, na S. Silvestre do Porto), onde já se encontravam à espera, o Pedro Melo (atleta e nosso treinador!!) e o Leites (o outro atleta).
O quarteto estava formado... sentido: Gaia, lá estacionámos a viatura, o Pedro com o seu estilo passa à frente, lá levantou os 4 dorsais rapidamente:) e toca a aquecer a musculatura.
Dizia eu, enquanto aprontava o cronómetro:
" Se o joelho não me falhar, já fico feliz!", entretanto o Sr. Guilherme Aguiar acompanhado da Rosa Mota lá deram umas palavrinhas iniciais, e ... deu-se o inicio da prova. Parecia uma largada, sempre a descer, muito rápida…

Dura, é certo, mas muito emocionante, com duas grandes subidas longas, onde todos perdiam velocidade, e eu e o Nuno ganhávamos algumas posições! Já nas planas e descidas assim não era, o joelho sentia-se e tinha de me proteger...
Lá chegamos ao abastecimento de água, apenas um gole, o resto foi para refrescar, na ponte da subida para a Casa da Águas de Gaia, EM. A páginas tantas íamos a rolar bem quando o Nuno assume um desafio: “temos de chegar à frente daquele tipo!”. Estava dado o mote, subir a avenida D. João atrelado, fazer a rotunda atrelado, e na curva para o cemitério fugir e a conquista não demorou muito a surgir… No entanto, uma fulana que lhe admirei a resistência, sim senhor, tentou a ultrapassagem, mas, sem efeito… Cá o sprinter injectou a cafeína toda e foi sempre a curtir, descer o Bairro das Pedras e subir tudo até à Águas de Gaia sempre em sprint. Na meta foi:”dá liceeença!!”.

48min 08s foi a marca final, nada mau para quem não tem treinado, o Nuno mesmo atrás de mim, com mais uns segundos, impecável, sempre ali comigo na prova toda!! Grande Nuno.
Depois de recebermos uma mochilinha com água, medalha, t-shirt, mais um quadro da Última Ceia, alongámos no parque do edifício das Águas, onde o meu avô Neca Pedrosa passou os seus anos de descontos a trabalhar, lá voltamos ao carro para regressar às respectivas casas!
Mais uma prova para ficar na memória, e mais que isso, para repetir!
E, obrigado a quem tiver tido paciência para ler até aqui :) Agradecimento especial ao Mark Velhote que incentivou a criação deste blog!

5 comentários:

  1. Viva Luís,

    Antes de tudo parabéns pelo Blog ! O primeiro post promete !
    Fico contente por ter contribuído para a criação deste espaço! :D

    Quanto à prova, sei por experiência própria, que as aquelas subidas são bem difíceis e se tiver sido mais duro que a S Silvestre do Porto então está tudo dito!
    Melhor ainda é teres a oportunidade de ter 3 amigos com gosto pela corrida para te acompanharem nos treinos e nas provas!

    Força aí ! Bons treinos e Melhores Posts!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Mark,

    Obrigado, foi por seguir o teu 42,195Km que encontrei aquando da procura dos resultados da prova de avintes!!ehehe
    Isto é giro, já recebi feedback positivo dos meus amigos, atletas e companheiros destas vidas!!!

    Abraço**

    ResponderEliminar
  3. Caro, Luís

    Bem-vindo ao admirável mundo da blogosfera e da corrida.

    "Primeiro estranha-se, depois entranha-se!" disse o Pessoa acerca de outra coisa, mas que se aplica muito bem às corridas!

    Parabéns

    Abraço

    José Capela

    ResponderEliminar
  4. Caro Luis,

    Espero que a criação do blog te crie um incentivo extra para a tua dedicação às corridas! Para já, ficaste com um cliente que irá estar atento aos relatos das tuas "aventuras" neste mundo do atletimo popular.

    abraço
    MPaiva

    ResponderEliminar
  5. Muito Obrigado pela visita e comentário MPaiva!

    Isto são mesmo aventuras que nós vamos descobrindo...como o tempo nos vai permitindo:)
    Mas que, fazem bem, e também afinam o espirito de equipa e camaradagem que bem precisámos nos dias de hoje- é um pensamento meu!

    Boas corridas e tudo de bom
    Luis

    ResponderEliminar